Uma tonelada de cocaína pura foi apreendida em menos de 24 horas em Mato Grosso. No sábado (25), a Polícia Militar apreendeu 500 quilos de “pó puro” e na manhã deste domingo (26), os militares apreenderam mais 500 quilos de cocaína pura na “guerra” contra o crime de tráfico de drogas no Estado.
Depois de tirar de circulação e deixar um grande prejuizo aos traficantes, na manhã deste domingo, a Polícia Militar voltou a apreender mais 500 quilos de “pó puro” na altura da cidade de Santa Rita do Trivelato (445 km ao Norte).
O carregamento, segundo a Polícia Militar, estava escondido no fundo falso de um caminhão de marca e modelo não fornecidos. O motorista tentou enrolar os policiais, mas acabou sendo preso pela PM e autuado em flagrante pela Polícia Civil em crime de tráfico de drogas.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da cidade de Cáceres (225 km ao leste de Cuiabá), passaram informações à Polícia Militar de que um caminhão estaria a trafegando em direção à cidade de Nova Mutum (267 km ao Norte da Capital), para abastecer uma grande quantidade de droga.
Os policiais militares foram até um posto de pedágio e confirmaram que o caminhão havia passado pelo local às três horas da madrugada. Só que, o mesmo caminhão não havia passado no posto de pedágio antes de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital). Ou seja, o veículo monitorado já estava trafegando pela região de Nova Mutum.
O monitoramento apontava para o caminhão parado em frente a um hotel. Por volta de 5h30 o caminhão saiu em direção à cidade de a Santa Rita do Trivelato.
Os policiais militares fizeram um bloqueio. Conseguiram para o caminhão, e durante uma revista descobriram o fundo falso e dentro dele os 500 de cocaína em fórmula de cloridato.
Por Diário de Cuiabá.