sexta-feira, 24 maio, 2024
27.6 C
Canarana
Início Notícias Destaques Polícia Civil descobre farsa orquestrada por familiares de jovem desaparecido em Confresa

Polícia Civil descobre farsa orquestrada por familiares de jovem desaparecido em Confresa

CONFRESA – Na quarta-feira (20), investigadores da Delegacia de Polícia de Confresa identificaram toda a farsa montada por familiares de um jovem identificado como Yuri, que está desaparecido desde 13 de janeiro de 2022.

A farsa se deu após os familiares de Yuri receberem de uma suposta vidente a informação que o rapaz estaria em uma residência localizada em uma chácara na região do distrito do Canta Galo, onde ele estaria sendo mantido sobre cárcere privado e sofrendo agressões físicas há alguns dias.

A equipe diligenciou por dois dias na tentativa de encontrar a vítima na localização repassada pelos parentes
Foto: PJC-MT

Para que os policiais acreditassem efetivamente na informação da vidente, os familiares criaram uma conta no Aplicativo WhatsApp, tendo um cunhado de Yuri gravado as mensagens de áudios sobre a suposta localização de Yuri para sua irmã, que por sua vez, sabendo que a informação não era verdadeira, apresentou as mensagens de áudio para os investigadores que ao receberem as informações diligenciaram por dois dias na região indicada, porém, na época em que ocorreram os fatos, não foi possível obter êxito na localização de Yuri.

Os policiais, desconfiados das supostas informações repassadas pela irmã de Yuri, passaram a investigar quem teria de fato enviado os áudios sobre a sua suposta localização, onde após diversas diligências e técnicas de investigação chegaram ao aparelho celular utilizado para enviar as mensagens. Com o avanço da investigação, descobriu-se que o aparelho era pertence a um familiar de Yuri, e assim, a farsa de seus familiares foi descoberta também.

Na tarde de quarta, a irmã de Yuri juntamente com seu esposo ao compareceram na Delegacia de Polícia de Confresa a fim de saber informações sobre as investigações de seu desaparecimento, e ao serem questionados sobre a farsa acabaram confessando a trama.

As investigações sobre o desaparecimento de Yuri continuam a fim de esclarecer os fatos ocorridos. A polícia trabalha com a hipótese que ele tenha sido vítima de uma organização criminosa que atua na região.

A Polícia Civil informa que está aberta a receber denúncias anônimas através do telefone 197 que possam ajudar a localizar Yuri e consequentemente identificar os supostos autores do crime, mantendo total sigilo das informações recebidas.

Por Olhar Alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.