sexta-feira, 2 dezembro, 2022
Início Notícias Gerais Polícia Civil notifica portador de Covid-19 em Canarana

Polícia Civil notifica portador de Covid-19 em Canarana

CANARANA – Após denúncias de que o cidadão testado positivo para Civid-19 (Coronavírus) em Canarana-MT, estaria descumprindo determinação de isolamento, a Polícia Civil deslocou à casa onde o jovem reside com a esposa e a filha de 06 meses.

Como é função da Polícia Civil realizar investigações, informações foram colhidas, não sendo constatado num primeiro momento que o jovem esteja desrespeitando as medidas impostas pelas autoridades de Saúde. No entanto, a Polícia Civil o cientificou das sanções a que está sujeito, caso descumpra o isolamento, com pena que varia de 05 a 15 anos de prisão.

O jovem relatou à equipe da Polícia Civil sentir falta de ar, dor no peito e dor de cabeça. Disse que os sintomas são mais fortes que de uma gripe comum. Durante a permanência da equipe em sua casa, o jovem relatou estar sendo vítima de constantes ameaças. Pessoas estariam usando redes sociais para o ameaçarem.

A PC alerta que o rapaz estará sendo monitorado e, que, as pessoas que atentarem contra a vida do mesmo responderão procedimentos na Delegacia, pois a ninguém é dado o direito de julgar e condenar uma pessoa sem que haja o mínimo fundamento de que tenha cometido algum crime.

Familiares do rapaz estarão sendo monitorados e foram notificados a cumprirem a quarentena. A Polícia Civil orienta as pessoas para não irem à casa do rapaz visitá-lo, pois poderão ser contaminadas. A PC estará, como de praxe, à disposição da população, trabalhando para a aplicação correta da Lei.

Nesta quarta-feira (08/04), a Secretaria Municipal de Saúde enviou equipamentos para que os policiais possam utilizar em caso de abordagem à pessoas com Covid-19.

Por J. O Pioneiro.