terça-feira, 9 agosto, 2022
InícioNotíciasSaúdeMulher é transferida de Canarana para o Hospital Regional com pneumonia viral

Mulher é transferida de Canarana para o Hospital Regional com pneumonia viral

CANARANA – Uma mulher de 38 anos foi transferida ontem a noite, quarta-feira (08/04), por volta das 19h30, de Canarana-MT para o Hospital Regional Paulo Alemão em Água Boa-MT. Em entrevista ao J. O Pioneiro, o secretário Municipal de Saúde, Ruberlan Rezende, disse que, após a realização de uma tomografia, foi constatado que a paciente estava com pneumonia viral. Além disso, foi coletado material para verificar se ela está com Covid-19 (Coronavírus). Na manhã do dia 08, um homem de 44 anos, morador de Querência-MT, morreu no Hospital Regional e material também foi coletado para teste. O resultado pode demorar mais de 10 dias.

NOTA

A direção do Hospital Regional Paulo Alemão emitiu ontem à tarde uma nota oficial sobre o falecimento de um paciente vindo de Querência. Confira:

“Deu entrada nessa Unidade Hospitalar no dia 07/04/2020 As 15h58 o paciente S. R. L. de 44 anos, morador de Querência, sem encaminhamento médico, de forma espontânea, procurando atendimento emergencial. Foi atendido prontamente pela equipe médica, apresentando quadro de diabetes descompensado e, segundo informações do acompanhante, que o mesmo teve febre e tosse nos dias anteriores ao atendimento. O paciente foi conduzido a internação. Durante o período de internação o quadro se agravou com insuficiência respiratória, sendo coletado material para realização do exame de Coronavírus. O paciente veio a óbito as 07h10 do dia 08/04. De acordo com o relato do acompanhante (irmão), os mesmos estavam em trânsito em carro particular para o Estado do Paraná. A Direção.

Por J. O Pioneiro; Foto – ABNews.