quarta-feira, 22 maio, 2024
20.7 C
Canarana
Início Notícias Destaques Polícia Civil prende em flagrante suspeito de estuprar a própria enteada em...

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de estuprar a própria enteada em Ribeirão Cascalheira

RIBEIRÃO CASCALHEIRA – A equipe da Delegacia de Ribeirão Cascalheira prendeu em flagrante, neste domingo (05.02) um homem suspeito de ter abusado sexualmente da própria enteada, de 13 anos de idade.

Conforme as informações apuradas, o crime teria ocorrido durante a madrugada de domingo, após uma confraternização familiar. Enquanto a vítima dormia, o suspeito, de 36 anos, se aproximou e a acariciou por baixo das roupas. A adolescente acordou assustada e fugiu do suspeito, contando o que aconteceu para sua família.

Foto: Reprodução

O delegado Flávio Leonardo explicou que a conduta do suspeito caracteriza o crime de estupro de vulnerável na forma consumada.

Segundo o delegado, existe uma dificuldade muito grande em relação aos casos em que os familiares deixam de denunciar crimes desta natureza. “Isso ocorre por diversos motivos, entre eles pode-se citar a dependência financeira, emocional, o receio de se expor, entre outros. A colaboração da sociedade é de extrema importância para o combate e prevenção a esses tipos de crime”, pontou Flávio Leonardo.

O delegado explica ainda que a omissão pode gerar a responsabilização criminal de quem deixa de comunicar o fato para as autoridades. “Qualquer informação, especialmente relativa a crimes desta natureza, repassem para a Polícia Civil”, alerta.

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o autor do crime será encaminhado à penitenciária de Água Boa.

Por Olhar Alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.