quinta-feira, 23 maio, 2024
19.9 C
Canarana
Início Notícias Destaques Polícia Civil prende traficantes em residência utilizada por facção criminosa em Nova...

Polícia Civil prende traficantes em residência utilizada por facção criminosa em Nova Xavantina

NOVA XAVANTINA – Dois homens flagrados em posse de grande quantidade de entorpecentes e outros materiais de origem ilícita foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (16.01), durante investigações da Delegacia de Nova Xavantina para apurar crimes de furto qualificado e tentativa de homicídio ocorridos no município.

Os suspeitos de 28 e 33 anos estavam em uma residência, possivelmente utilizada por integrantes de uma facção criminosa para planejamento e ocultação de produtos de crime e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Foto: Reprodução

Os policiais da Delegacia de Nova Xavantina estavam em diligências para apurar crimes de furto qualificado e tentativa de homicídio, ocorridos no final do ano de 2023 e início de 2024, quando receberam informações sobre uma chácara, na beira do Rio das Mortes, que era utilizada por membros de facção criminosa para prática de crimes e para ocultação de entorpecentes, armas e munições.

Durante as investigações, também foi levantada a informação de que os integrantes da facção estavam em posse de três motocicletas, sendo uma delas, localizada em um endereço conhecido da polícia devido ao intenso tráfico de entorpecentes.

Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem à residência, onde além da motocicleta foram encontradas diversas porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, balança de precisão, material utilizado para embalo da droga¿, dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico¿, além de diversos objetos, como bonés, frascos de perfume, relógio, e aparelho de televisão, sem comprovação de origem.

Todo material ilícito encontrado na casa foi apreendido, e os dois suspeitos que estavam no local foram conduzidos à Delegacia de Nova Xavantina, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Por Assessoria | Polícia Civil-MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.