CANARANA – A Polícia Judiciária Civil de Canarana localizou, na tarde desta terça-feira (18/11), uma plantação de maconha no quintal de uma residência no bairro Nova Esperança. Durante a ação, os investigadores também encontraram uma porção adicional da droga, totalizando cerca de 24 gramas dentro do imóvel.
![]()
A operação ocorreu após o aprofundamento de informações constantes em relatórios de investigação que apontavam o possível cultivo ilegal no local. A equipe se deslocou até o endereço por volta das 13h50, onde a situação foi confirmada.
No imóvel, os policiais encontraram o morador, que assumiu ser o responsável pelo cultivo dos pés de maconha. Ele também possuía um mandado de prisão em aberto. O homem e sua esposa foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos de praxe.
Após análise jurídica, foi lavrado Termo Circunstanciado por posse e cultivo de entorpecente para consumo próprio. Os pés de maconha e todo o material apreendido foram registrados e encaminhados à Politec para exames.
A Polícia Civil destacou que segue atuando no combate ao tráfico e ao cultivo ilegal de drogas no município, reforçando seu compromisso com a investigação técnica e com a manutenção da ordem pública em Canarana.
Da Redação.