segunda-feira, 16 maio, 2022
Início Notícias Destaques Polícia prende um dos líderes de facção criminosa em Canarana

Polícia prende um dos líderes de facção criminosa em Canarana

CANARANA – A Polícia Civil prendeu na manhã de sexta-feira (14), um homem considerado um dos líderes do Comando Vermelho em Canarana-MT. Ele foi abordado quando chegava em casa, conseguiu adentrar na residência, mas a pedido de sua esposa, para evitar confronto com os investigadores, resolveu se entregar.

Dinheiro, celulares e droga apreendida; Imagem – divulgação.

Na residência foram encontrados quase quatro mil reais em dinheiro e, no carro, cerca de 90 gramas de drogas, entre cocaína, crack e maconha. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia e depois transferido para a Penitenciária de Água Boa sob forte esquema de segurança, pois, segundo a inteligência da PC, havia o risco de resgate.

Conforme o investigador Chefe da PC de Canarana, Valdivino Vital, ele veio de Querência-MT há alguns meses para assumir funções importantes do Comando Vermelho na cidade. Ele seria o responsável por aplicar as disciplinas nos integrantes da facção, os chamados ‘salve’.

Além disso, era o responsável por distribuir a droga nas bocas de fumo e arrecadar o dinheiro, que era depositado em contas bancárias. A droga ele escondia no meio do mato e pegava somente a quantidade para entregar aos revendedores.

LEIA MAIS – Sete pessoas são baleadas durante culto evangélico em Cáceres (MT) e duas ficam em estado grave

“Para a Polícia Civil é considerado um indivíduo de alta periculosidade”, disse Valdivino.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.