sexta-feira, 2 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques Prefeito de Nova Xavantina é eleito por aclamação para presidir o CODEMA

Prefeito de Nova Xavantina é eleito por aclamação para presidir o CODEMA

NOVA XAVANTINA – O prefeito de Nova Xavantina-MT, João Batista Vaz (Cebola), foi eleito por aclamação para presidir o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Médio Araguaia (CODEMA). A Assembleia que definiu a nova diretoria foi realizada no último dia 09 em Água Boa e contou com a participação de oito dos nove prefeitos dos municípios que compõem o CODEMA.

João Batista Vaz foi eleito para um mandato tampão até o final deste ano, em substituição ao então presidente, prefeito de Querência-MT, Fernando Gorgen, que é pré-candidato à reeleição no seu município.

Cebola agradeceu a confiança dos colegas prefeitos. “Com muito respeito e admiração, quero agradecer todos os colegas prefeitos, por esse voto de confiança. Aqui somos todos comprometidos com o desenvolvimento de nossos municípios. Temos que trabalhar sempre unidos, assim teremos mais forças em nossas empreitadas e reivindicações, disse o prefeito.

Para Cebola, o desafio maior de sua gestão será a adequação das legislações de cada município para se acoplarem ao novo modelo gestão de resíduos sólidos (lixo), haja vista que o Aterro Sanitário (que está sendo construído pela iniciativa privada) já está em fase final no município de Água Boa e deverá atender todos os municípios consorciados.

O prefeito ressaltou o cooperativismo do consórcio e reforçou a soma de esforços. “Precisamos repensar o desenvolvimento e otimizar o uso dos recursos públicos, fazendo com que os municípios mantenham e melhorarem a qualidade de vida dos cidadãos; e os gestores atuem com maior eficiência e racionalidade, criando condições objetivas para o planejamento democrático”, disse.

Estiveram presentes os prefeitos dos municípios de Água Boa, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Campinápolis e Querência, ausente o prefeito de Nova Nazaré, Salgadinho.

Por NX1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.