segunda-feira, 4 dezembro, 2023
Início Notícias Destaques Prefeitura de Canarana intensifica atendimento na Saúde neste mês de setembro

Prefeitura de Canarana intensifica atendimento na Saúde neste mês de setembro

    O mês de setembro ganha a alcunha de “Setembro Amarelo” por ser o mês de prevenção ao suicídio. Além desse destaque, a prefeitura de Canarana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde também intensifica a atuação no setor neste período.

    Neste início de mês já foram programadas rodas de conversa para atender gestantes, “Dia D” para atualização de cartão de vacina, e também a oferta de atendimento em especialidades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

    Foto; Reprodução

    Sem deixar de lado a prevenção ao suicídio, que também é foco da pasta, em parceria com a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a administração busca ofertar o que há de melhor para a sua população no quesito saúde pública.

    As rodas de conversa com as gestantes do município podem ser marcadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Esse trabalho multidisciplinar, entre Assistência Social e Saúde, desenvolveu o projeto “Mãe Coruja”, que visa debater os cuidados na gestação e também com o bebê após o parto.

    Já o “Dia D” de vacinação será no próximo sábado, dia 16 de setembro. Serão atualizadas todas as vacinas para crianças de 0 a 14 anos. Os pais podem levar seus filhos na Sala de Vacina, na Rua Ijuí, ao lado do Cras. O atendimento será feito das 8h às 16h.

    Quanto aos atendimentos de especialidades, nesta quarta-feira (13), durante o período matutino, serão ofertadas consultas ortopédicas na UBS São Caetano. Visite a página da Prefeitura no Facebook para mais informações.

    Por Semana7

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.