terça-feira, 21 maio, 2024
20.5 C
Canarana
Início Notícias Destaques Prefeitura de Querência vai investigar responsáveis por jogar lixo às margens das...

Prefeitura de Querência vai investigar responsáveis por jogar lixo às margens das estradas

QUERÊNCIA – O acúmulo de lixo nas ruas e nas margens de estradas é um problema sério que tem afetado a saúde pública de Querência.

A Prefeitura Municipal de Querência vem recebendo fotos e vídeos de lixo deixado por moradores às margens de estradas, como a BR-242, próximo à fazendas, estradas vicinais atrás do armazém da Cargil, na Avenida das Torres e demais locais.

O poder executivo iniciará a responsabilização por parte dos autores, procurando no material, dados como endereço, CPF, telefone em notas fiscais que possam identificar de quem eram os produtos.

Quando o lixo se acumula em locais inadequados, como nas vias públicas e nas margens das estradas, ele pode causar uma série de impactos negativos.

Além de prejudicar as paisagens urbanas e rurais, o lixo nas ruas e nas margens de estradas pode obstruir bueiros e sistemas de drenagem, contribuindo para enchentes e alagamentos em períodos de chuva. Além disso, resíduos descartados de forma inadequada podem atrair vetores de doenças, como ratos, mosquitos e baratas, representando um risco para a saúde pública.

A presença de lixo também pode contaminar o solo e os corpos d’água próximos, prejudicando a fauna e a flora locais e comprometendo a qualidade dos recursos naturais. Plásticos, metais e produtos químicos presentes no lixo podem levar anos para se decompor, causando danos ambientais de longo prazo.

Para combater o problema do lixo nas ruas e nas margens de estradas, é fundamental promover a conscientização da população sobre a importância da destinação correta dos resíduos.

A colaboração de todos os cidadãos é essencial para manter as ruas e estradas limpas e preservar o meio ambiente para as gerações futuras.

Por OPioneiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.