sábado, 25 maio, 2024
32 C
Canarana
Início Notícias Destaques Primeira-dama de MT comemora aniversário nesta quarta-feira 31.05.2023

Primeira-dama de MT comemora aniversário nesta quarta-feira 31.05.2023

Virginia Mendes comemora mais um ano de vida, com muitos motivos para festejar a data do seu nascimento. Mãe de três filhos: Ana Mendes, Luis Mendes e Maria Luiza Mendes, braço direito e esposa do governador Mauro Mendes, Virginia é uma guerreira. Mesmo com os desafios enfrentados em sua saúde, ela não se deixa abater. Enquanto primeira-dama de MT tem desenvolvido várias ações sociais de forma voluntária junto ao Governo do Estado, um dos destaques é o programa SER Família e recentemente lançado, o maior investimento em capacitação, o SER Família Capacita, com a finalidade de qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho.

Foto: Reprodução

Mas, Virginia Mendes tem uma história no social marcada na capital cuiabana, especialmente na época que foi primeira-dama do município, onde de forma voluntária também contribuiu com diferentes ações, abraçando o programa Siminina, idealizado pela ex-primeira-dama Iracy França, que contava com apenas 198 meninas com acesso a atividades extracurriculares em 2013, e quando Virginia Mendes concluiu a missão no município em 2016 juntamente com o então prefeito governador Mauro Mendes, mais 1.300 tinham acesso ao programa.

Foto: Reprodução

Virginia Mendes carrega um currículo de títulos de madrinha, como: Madrinha da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (AMPARA); dos povos Indígenas; do Projeto Autismo da Escola; da Sala Lilás – Politec; do 1º Polo do Instituto Reação – que trabalha a integração social por meio do esporte (convite do judô David Moura); do Projeto Mulheres na Computação, Engenharia e Ciências e da Terra 0 Fundação Amparo à Pesquisa de MT – Fapemat; Campanha Outubro Rosa 2021 (Santa Casa de Misericórdia); do Projeto de turismo da Aldeia Wazare; do projeto Musicalizar – Corpo de Bombeiros; MT Hemocentro – campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea; projetos Sociais do MT Par; do Banco da Mulher – Desenvolve MT; da UTI Neonatal do Hospital São Luiz em Cáceres (2021); é madrinha de Honra de APDM, dentre outras honrarias.

O aniversário é da primeira-dama do Estado, porém a população mato-grossense que recebe os melhores presentes, com a história no social construída por Virginia Mendes em MT.
Parabéns Virginia Mendes!

Por Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.