segunda-feira, 4 março, 2024
Início Notícias Destaques Primeira escola totalmente reconstruída de Canarana recebe primeiro dia de aula

Primeira escola totalmente reconstruída de Canarana recebe primeiro dia de aula

CANARANA – As aulas no novo prédio da Escola Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato, em Canarana-MT, iniciaram nesta manhã de segunda-feira (06). Foram investidos pela Prefeitura Municipal, mais de três milhões de reais em recursos próprios, na escola que tem mais de mil metro quadrados de área construída, abrigando mais de 230 alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental.

Salas modernas para alunos e professores na Escola Monteiro Lobato; Foto – Assessoria.

Conforme o prefeito Fábio Faria, que estudou na escola em sua infância, o prédio da Monteiro Lobato era antigo e a estrutura foi totalmente retirada para que o terreno recebesse o prédio novo. “Uma escola nova para dar melhores condições para os alunos e também os professores, porque uma educação de qualidade precisa também de uma boa estrutura”, disse Fábio Faria.

LEIA MAIS – Governo de Mato Grosso amplia para o Araguaia iniciativa que vai fomentar esporte paralímpico

A obra foi concluída em menos de um ano e apesar de ser bem maior que a estrutura antiga, o prefeito disse que a escola já está pequena. “A cidade está crescendo muito rápido e, mesmo dobrando a capacidade da escola, já está pequena. Por isso, ainda esse ano, reconstruiremos a Emeb Pioneiros, que terá 16 salas de aula. Mas antes do final do mandato, queremos construir ainda mais outra escola para absorver a demanda”, disse o prefeito.

Fábio Faria falou ainda que parte do recurso investido na Monteiro Lobato veio de devoluções da Câmara Municipal, ainda na presidência do vereador Paulinho Enfermeiro.

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.