sábado, 25 novembro, 2023
Início Notícias Destaques Primeiras-damas de MT e de Água Boa recebem mais de 200 casais...

Primeiras-damas de MT e de Água Boa recebem mais de 200 casais no Casamento Abençoado

    ÁGUA BOA – A 2ª edição do Casamento Abençoado será realizada neste sábado (30.09), em Água Boa. A cerimônia do projeto idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, organizado pela equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (Unaf) e gerenciado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), irá unir oficialmente mais de 200 casais e tem a presença confirmada da madrinha do projeto, Virginia Mendes, e do padrinho, governador Mauro Mendes.

    Imagem da 1ª edição do Casamento Abençoado em outubro de 2021; Foto – Jana Pessôa.

    Ao todo, participarão 13 municípios. São eles: Nova Xavantina; Campinápolis; Água Boa; Nova Nazaré; Cocalinho; Gaúcha do Norte; Novo São Joaquim; Querência; São José do Xingu; Ribeirão Cascalheira; Alto  Boa Vista, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada.

    O projeto conta com o apoio do Governo de Mato Grosso, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, que têm como premissa promover o acesso a direitos básicos, permitindo o acesso das pessoas em situação de vulnerabilidade social ao matrimônio.

    A organização também tem a parceria da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT); Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT); Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e Justiça Comunitária; Ministério Público do Estado (MPE); Tabelionatos Civis Municipais; e Prefeituras Municipais, por meio das secretarias municipais de Assistência Social.

    A cerimônia será realizada às 18h (horário de Brasília), na Vila Olímpica, localizada no Bairro Setor Universitária em Água Boa, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Governo de MT e Facebook, e pelo Instagram da primeira-dama de MT, Virginia Mendes (@virginiamendesoficial).

    Por Vânia Neves | Unaf.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.