quarta-feira, 22 maio, 2024
Início Notícias Destaques Primeiro suplente, Nelson Barbudo vai assumir vaga na Câmara após morte de...

Primeiro suplente, Nelson Barbudo vai assumir vaga na Câmara após morte de Amália

O suplente Nelson Barbudo (PL) é quem vai assumir a cadeira da deputada federal Amália Barros (PL), que morreu na madrugada deste domingo (12), após passar por uma cirurgia no pâncreas.

Nelson assume a vaga na Câmara Federal como primeiro suplente do Partido Liberal (PL). Em 2022, ele teve pouco mais de 53 mil votos quando disputava a reeleição.

Nascido em Monte Aprazível, no interior de São Paulo, Nelson Barbudo ganhou notoriedade através de conteúdo divulgado via redes sociais defendendo os posicionamentos do então deputado federal Jair Bolsonaro (PL). Foi o deputado federal mais votado do estado do Mato Grosso nas eleições de 2018, quando recebeu 126.249 votos.

Na eleição seguinte, ele amargou uma redução de quase 58% de votos e não conseguiu se reeleger. Agora, herda quase 3 anos de mandato no Congresso Nacional.

Morte de Amália
Amália passou por uma cirurgia para remoção de nódulo benigno no pâncreas e estava internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o dia 3 de maio. Contudo, a parlamentar foi submetida a outras 4 cirurgias após sofrer hemorragias no órgão e precisou ser intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A última intervenção cirúrgica foi realizada nesse sábado (11), para tratar de intercorrências no fígado. A deputada não resistiu e faleceu durante a madrugada.

Por Gazeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.