terça-feira, 23 dezembro, 2025
InícioNotíciasDestaquesProfessora é atacada por filhote de onça-parda ao voltar para casa após...

Professora é atacada por filhote de onça-parda ao voltar para casa após último dia de aula em MT

CHAPADA DOS GUIMARÃES – Uma professora do ensino fundamental foi atacada na quarta-feira (17) por um filhote de onça-parda enquanto voltava para casa de moto após último dia de aula no distrito Água Fria, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Ela teve ferimentos leves no calcanhar e passa bem.

Ao g1, a professora não quis se identificar, mas explicou que pilotava a moto em baixa velocidade por volta de 18h30 porque tinha receio de encontrar alguma anta naquele trecho da MT-040, quando foi surpreendida pelo felino.

“Consegui me livrar dela porque buzinei e acelerei a moto várias vezes. Acredito que isso a assustou, mas, ainda assim, fui atingida no calcanhar pelas garras dela. Tive arranhões e um ferimento leve”, contou.

A professora conseguiu chegar até a cidade e foi até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Tomei medicação necessária e estou bem”, disse.

Na UPA, uma das atendentes disse à professora que acionaria as autoridades competentes por se tratar de um animal silvestre. Nenhum boletim de ocorrência foi feito sobre o caso e os bombeiros também não foram acionados.

O prefeito do município Osmar Froner (União) disse ao g1 que aquele trecho da rodovia fica próximo do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, onde as onças costumam se refugiar, assim como outros animais silvestres.

O parque

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é uma Unidade de Conservação Federal com 33 mil hectares, localizado entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

Área natural do Cerrado brasileiro, o local criado em abril de 1989, protege amostras significativas dos ecossistemas e assegura a preservação dos recursos naturais e sítios arqueológicos existentes, proporcionando uso adequado para visitação, educação e pesquisa.

Por Rogério Junior – G1MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.