sexta-feira, 20 setembro, 2024
26.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques Professores de Campinápolis vencem prêmio nacional de Educação

Professores de Campinápolis vencem prêmio nacional de Educação

    A rede municipal de ensino de Campinápolis foi duplamente premiada na décima quarta edição do Prêmio Ação Destaque, realizada ontem e hoje (11 e 12) em Curitiba. O evento, um dos mais importantes do país no segmento de sistemas de ensino, é promovido pela Editora Opet dentro do Seminário Nacional de Gestores e reúne centenas de projetos educacionais de todas as regiões brasileiras. Seus autores, professores e gestores, disputam em nove categorias relacionadas à Educação Básica e à gestão educacional na área pública.

    Professores campinapolenses Wanderson e Marina no 14º Prêmio Ação Destaque.
    Foto: Rodrigo Wolff Apolloni

    Campeões – Foram premiados os professores campinapolenses Wanderson Ferreira de Oliveira e Marina da Costa AzevedoWanderson foi o terceiro colocado na Categoria 05 – Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, com o projeto “TecnoMitos: mitos ancestrais Xavante, desenvolvidos com a Inteligência Artificial”. E Marina conquistou o terceiro lugar na Categoria 07 – Especialistas: Arte, Educação Física e Língua Inglesa, com o projeto “I Mostra de Cultura Xavante da Emafa”.

    Reconhecimento – Ao todo, em 2024 o Ação Destaque premiou 28 professores e gestores de 19 municípios de todas as regiões do país. “A presença dos professores Wanderson e Marina no pódio do Ação Destaque demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido pelo município de Campinápolis. Demonstra, especialmente, a capacidade e o talento dos educadores da rede, que se refletem em uma aprendizagem de qualidade”, avalia Cliciane Élen Augusto, gerente pedagógica da Editora Opet e organizadora do Prêmio Ação Destaque.

    Sediada em Curitiba, a Editora Opet é parte do Grupo Educacional Opet, fundado em 1973. Atualmente, fornece materiais didáticos, ferramentas educacionais digitais e avaliações diagnósticas para as redes pública e privada de ensino.

    Por Rodrigo Wolff Apolloni.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.