terça-feira, 23 julho, 2024
16.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques Recicla Verdinho é lançado em Canarana e vai levar educação ambiental, financeira...

Recicla Verdinho é lançado em Canarana e vai levar educação ambiental, financeira e alimentar para alunos

CANARANA – Foi oficialmente lançado na noite de quinta-feira (29), em Canarana, o projeto Recicla Verdinho, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal e, em Canarana, com o apoio do Sicredi.

Recicla Verdinho é lançado em Canarana; Foto – OP.

O projeto abrange alunos da Escola Municipal de Educação Básica Progresso e, consiste, basicamente, no incentivo ao recolhimento de embalagens, que os alunos trazem para a escola e em troca recebem o verdinho, uma espécie de dinheiro.

LEIA MAIS – Projeto do Sebrae focado na educação financeira, alimentar e ambiental, Recicla Verdinho será implementado em Canarana

Com o verdinho, os alunos poderão fazer compras na Feira Municipal, onde os feirantes já estão cadastrados. Cada verdinho vale um real. O feirante poderá trocar o verdinho por dinheiro no Sicredi, o patrocinador do projeto.

Já a escola também sai ganhando. As embalagens entregues pelos alunos são vendidas para reciclagem e o dinheiro fica com a unidade.

Com o projeto, os alunos aprendem educação ambiental, educação financeira, educação alimentar e, de lambuja, incentivam o agricultor familiar.

O prefeito Fábio Faria é um entusiasta desse projeto. “A criança aprende na prática e isso reflete também na família. Um projeto com grandes resultados e investimento baixo. Queremos ampliar a iniciativa para outras unidades”, disse o prefeito.

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.