quarta-feira, 22 maio, 2024
28.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Síntese Agro Science estreia no Dinetec 2024 e lança linha focada no...

Síntese Agro Science estreia no Dinetec 2024 e lança linha focada no Gergelim

dinetec

Foto: Vitória Kehl

Completando quase dois anos de atuação em Canarana, a Síntese Agro Science participa pela primeira vez do Dia de Negócios e Tecnologias (Dinetec). Focada em oferecer produtos de qualidade, promete trazer boas condições e novidades para quem visitar o estande no evento. A Síntese é uma empresa de nutrição de plantas que pertence ao grupo Campos Verdes – que já possui 26 anos de história no Paraná e é referência na distribuição de insumos e comercialização de grãos.

A Síntese Agro Science oferece produtos nas linhas de adjuvantes, biológicos, nutricionais, tratamento de sementes e enchimento de grãos. A venda é feita da indústria direto para o cliente e portanto, não há revenda de terceiros. Com o objetivo de se estruturar melhor em Mato Grosso, a novidade mais recente trazida para o produtor rural é o lançamento da Linha Indicum, com foco no desenvolvimento do Gergelim. “Trabalhamos já algum tempo com produtores de gergelim e de acordo com suas demandas, desenvolvemos uma linha de produtos específicos para essa cultura que muitas vezes é tratada como secundária ou alternativa, mas que vem crescendo exponencialmente”, explica Carlos Augusto Corniani, gerente comercial da Síntese Agro Science.

A produção do gergelim cresceu na região principalmente devido ao seu baixo custo e bons preços. Com o aumento da produção, Canarana ganhou destaque como a capital nacional do gergelim. Em decorrência das dificuldades climáticas e do atraso das chuvas, a cultura pode ser mais uma vez uma saída para o produtor rural, o que deve dobrar a área plantada em 2024 de 60 para mais de 120 mil hectares. 

Diferente de outras variedades, como a soja e o milho, o gergelim ainda carece de pesquisas, maquinário apropriado, defensivos e produtos específicos para a cultura, o que pode afetar a germinação e a produtividade da área plantada. “Temos uma grande satisfação em dizer que somos a primeira empresa a lançar um portfólio completo para a cultura do gergelim. No Dinetec estamos trazendo os produtos para o cliente não precisar remanejar de outra cultura e sim, investir da melhor forma possível naquilo que ele está fazendo”, acrescenta Corniani. 

Linha Indicum Síntese

A Síntese Agro Science preparou uma linha com mais de nove produtos específicos para o gergelim, desde fertilizante mineral simples, misto ou organomineral, à adjuvante de calda selador de vagem. Para garantir maior produtividade no campo, a Síntese trabalha com três vertentes de produtos, sendo: Nutri, Bio e Spray. Por exemplo, como a cultura do gergelim tem um baixo investimento em adubação, o produto chamado Vital é à base de microorganismos e solubilizador de fósforo. “Nós colocamos esses microrganismos para aproveitar e melhorar o aproveitamento do que tem no solo, para a planta conseguir utilizar. Isso economiza o investimento em fertilizantes químicos, sendo uma pegada mais sustentável”, argumenta. 

Outro produto da Linha Indicum que tem se destacado, é o Ceifar, um produto à base de cola natural que ajuda a colar a cápsula do gergelim e diminui a perda na colheita, que já está tendo uma aceitação muito boa. Como o gergelim abre por conta da sua característica fisiológica, ao fazer a aplicação deste produto é possível reduzir essa abertura, diminuindo as perdas.

Dinetec 2024 ocorre até sexta-feira (12)

O Dinetec 2024 já começou e ocorre até sexta-feira (12/01), das 7h às 18h. O evento está sendo realizado na Área Experimental da Meta Consultoria Agrícola, no KM 07 da MT-326 em Canarana/MT, em parceria com o Sindicato Rural e com apoio da Prefeitura Municipal. O estande da Síntese Agro Science é junto ao da Mais Agro, próximo à praça de alimentação.

 

Por Vitória Kehl Araujo, para o OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.