sábado, 25 setembro, 2021
Início Notícias Destaques Taji compra área e anuncia instalação de indústria de óleo e torta...

Taji compra área e anuncia instalação de indústria de óleo e torta de algodão em Canarana

CANARANA – No último dia 07 de janeiro, esteve em Canarana – MT, o sócio proprietário do Grupo Taji, Eduardo Minoru Taji – que atua no ramo industrial de produção de óleo e torta de algodão, além de farelo de soja -, para concluir as negociações da área para a futura instalação de mais uma filial. O Grupo Taji já conta com unidades nas cidades de Tangará da Serra e Rondonópolis no Mato Grosso, além de Luís Eduardo Magalhães na Bahia e Santa Amélia no Paraná.

Área das futuras instalações do Grupo Taji; Foto – Reprodução.

Para instalar a unidade no Vale do Araguaia, conforme a empresa, a logística, a localização geográfica e a infraestrutura de Canarana, além do crescimento do agronegócio, foram fundamentais para esta decisão. A matéria prima poderá vir de cidades como Tangará da Serra, Primavera do Leste, Sorriso, Sinop e outras grandes regiões produtoras de algodão, bem como do próprio Vale do Araguaia, que a cada dia está aumentando a quantidade de áreas com a cultura. O destino da torta de algodão e do farelo de soja será o Vale do Araguaia e o Estado de Goiás, mais precisamente na região onde estão os confinamentos que já compram o milho produzido no Vale.

LEIA MAIS – Dinetec 2021 mostra potencial de Canarana e atrai investimentos

Conforme Eduardo Taji, os investimentos inicias serão de mais de R$ 15 milhões de reais em uma indústria de beneficiamento de caroço de algodão moderna, com capacidade inicial de 10 a 15.000 litros de óleo por dia, o que irá gerar grande demanda por mão de obra direta e indireta.

A venda da área de 10 hectares onde será instalada a Taji foi intermediada pela Imobiliária Modelo e fica localizada ás margens da MT-326, próxima a Meta Algodoeira e Arbaza Alimentos. O Grupo também vem recebendo todo apoio da Prefeitura de Canarana para a concretização desse empreendimento.

Por OPioneiro com a colaboração de Imobiliária Modelo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.