quinta-feira, 23 maio, 2024
17.8 C
Canarana
Início Notícias Destaques Uma das menores cidades do Mato Grosso vive a expectativa de ter...

Uma das menores cidades do Mato Grosso vive a expectativa de ter sua primeira ligação asfáltica

NOVO SANTO ANTÔNIO – Localizada às margens do Rio das Mortes e com pouco mais de 2.700 habitantes, o município de Novo Santo Antônio vive a expectativa de sua primeira ligação asfáltica concluída até o final do ano que vem.

Cidade de Novo Santo Antônio; Crédito – Prefeitura Municipal.

Cidade de Novo Santo Antônio; Crédito – Prefeitura Municipal.

No município predomina a pecuária, com um rebanho bovino de aproximadamente 60 mil cabeças, conforme dados do IBGE com base no ano de 2019. O agronegócio está engatinhando, com uma área de lavoura de dois mil hectares na soma de duas safras anuais, divididos entre as culturas de soja e milho, conforme dados da Sedec tendo como base o ano de 2021. A agricultura predominante é a de subsistência.

LEA MAIS – Obras do contorno da BR-158 devem iniciar esse ano, afirma superintendente do Dnit

Com uma história de luta de pequenos agricultores pelo direito de posse da terra, foram implementados dois assentamentos em Novo Santo Antônio, que se tornou município em 1999. Um povo sofrido e distante dos grandes centros, que recebeu o olhar do Governo do Estado para um dos direitos mais básicos do cidadão: o direito de ir e vir.

MT-322 entre Novo Santo Antônio e Serra Nova Dourada; Crédito – OP.

A cidade está localizada há quase 60 km de Serra Nova Dourada. Desse trecho, mais de 30 km já estão asfaltados e pouco mais de 20 km estão em obras, com previsão de conclusão até o final de 2022. Com a nova rota da BR-158, que deverá passar por Serra Nova Dourada, finalmente a cidade de Novo Santo Antônio estará ligada ao restante do Brasil via asfalto.

Conforme o prefeito Adão Belchior, em entrevista ao OPioneiro, o asfalto é um sonho para toda a população e novas perspectivas de desenvolvimento para o município. Ele credita essa nova realidade ao empenho do governador Mauro Mendes. “Eu digo o seguinte: Mauro está fazendo o que os outros estudados ter feito. O Araguaia está contente e espero que continue assim ”, disse.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.