sábado, 16 outubro, 2021
Início Notícias Destaques Casos ativos de Covid-19 em Canarana chegam ao menor número desde o...

Casos ativos de Covid-19 em Canarana chegam ao menor número desde o inicio da pandemia

CANARANA – O último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Canarana – MT, divulgado no fim da segunda-feira (27.09), aponta que o município possui apenas 15 casos ativos de covid-19. Esse é o menor número de ativos desde a escalada de contaminação no início da pandemia.

A última vez de um número tão baixo de casos ativos foi em maio de 2020. O número é reflexo do crescente percentual da população vacinada no município, aliado ao trabalho de conscientização desenvolvido pela Secretaria.

O pico de contaminação foi registrado no último 27 de julho, quando o boletim informava 207 casos ativos. Atualmente, dentre os 15 ativos, três pacientes estão internados em leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Há apenas sete casos suspeitos.

TAXA DE MORTALIDADE

Em cerca de um ano e meio de pandemia, em Canarana foram registrados 74 óbitos pelo vírus, sendo 3.891 pessoas que foram infectadas, numa taxa de mortalidade de 1,9%.

Em Agua Boa – MT, o último Boletim emitido pela Secretaria de Saúde, no dia 23.09, contabilizava 3.660 casos confirmados desde o inicio da pandemia, com 91 óbitos. A taxa de mortalidade atual é de 2,48%. O município possui 17 casos ativos.

Em Querência – MT, último Boletim emitido pela Secretaria de Saúde, no dia 24.09, contabilizava 3.655 casos confirmados desde o inicio da pandemia, com 67 óbitos. A taxa de mortalidade atual é de 1,83%. O município possui 79 casos ativos.

Por Lavousier Machry, OPioneiro. Foto capa por: Christiano Antonucci | Secom – MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.