segunda-feira, 8 agosto, 2022
InícioNotíciasGeraisVereadores aprovam permuta de área para aumento de aeroporto em Canarana-MT

Vereadores aprovam permuta de área para aumento de aeroporto em Canarana-MT

CANARANA – Com a casa cheia, os membros do legislativo municipal de Canarana-MT, aprovaram na sessão de segunda-feira (02/03) o Projeto de Lei 065/2019, que dá à Prefeitura Municipal autorização para realizar uma permuta de áreas de terras. Oito vereadores votaram favoráveis e três contrários.

O Projeto, envolto de muita discussão, já passou inclusive por Audiência Pública no dia 13 de fevereiro. Na sessão da última segunda, argumentadores favoráveis e contrários à aprovação se manifestaram, como o Presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Canarana-MT, Sérgio Renz, e o Prefeito Municipal do Município, Fábio Faria.

A permuta de terras contempla a troca de uma área de 120 hectares afastada da zona urbana por outra área de 44 hectares anexa ao aeroporto municipal, que servirá para o aumento da pista e outros investimentos. Os favoráveis à permuta, argumentavam que o Projeto era o caminho mais viável para a regularização do aeroporto municipal. Os contrários à permuta, argumentavam da suposta falta de interesse público no projeto e que haveria outros meios para resolução do impasse.

O texto vai para Sanção do Executivo Municipal, que é autor do Projeto.

Da redação.