terça-feira, 9 agosto, 2022
InícioNotíciasSaúdeVice-prefeito de Nova Xavantina é notificado para ficar em isolamento social por...

Vice-prefeito de Nova Xavantina é notificado para ficar em isolamento social por suspeita do Covid-19

NOVA XAVANTINA – O vice-prefeito de Nova Xavantina-MT, Ney Weliton, foi notificado pela Secretaria de Saúde do Município para que o mesmo fique em completo isolamento social. A notificação foi realizada na quarta-feira, 01/04, após matéria veiculada no NX1, sobre a suspeita que Ney poderia estar com o vírus Covid-19 (Coronavírus) e não estava em isolamento social.

Além da notificação da Secretaria de Saúde, o Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com uma ação civil pública contra o vice-prefeito, ao qual, o mesmo estaria descumprindo a orientação das organizações de saúde quanto ao isolamento domiciliar.

Ação do MPE

Na ação, o MPE pede a concessão de tutela provisória de urgência, liminarmente, a fim de determinar a Ney que se abstenha de sair de sua residência, mantendo isolamento domiciliar, pelo período determinada pela Secretaria Municipal de Saúde, sob pena de multa diária de R$ 2 mil, por ato de descumprimento.

Defesa

Ney Weliton se manifestou em redes sociais se defendendo das notícias e deixou claro que só foi para o isolamento, após notificação recebida pela Secretaria de Saúde do Município, ao qual, desde então, não fora mais visto na rua. “Informo que fui notificado para me isolar socialmente em minha residência a partir do dia 01/04/2020, as 09h36, com previsão de término para a data de 14/04/2020”.

O vice-prefeito disse ter consideração a sociedade e está cumprindo todas as orientações repassadas ao mesmo. “Em consideração a toda a sociedade, tenho a dizer que estou cumprindo rigorosamente a notificação.”, esclareceu o vice-prefeito.

Viagens

Ney esteve em passeio no Rio de Janeiro e em seguida ficou uns dias em Goiânia, onde ficou doente e ficou vários dias acamado. Após sua recuperação, retornou para Nova Xavantina, onde voltou a ficar ruim, agora, com sintomas do Coronavírus.

Redação J. O Pioneiro com Informações do site NX1.