As primeiras chuvas deste semestre foram registradas em pelo menos cinco municípios de Mato Grosso, nesta quinta-feira (26). Em Nova Lacerda, no oeste do estado, o dia amanheceu chuvoso e com temperatura amena.
De acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, imagens de satélite mostram nuvens carregadas em áreas do oeste e noroeste, em cidades próximas ao estado de Rondônia.
Para Cuiabá a previsão de chuva é neste final de semana.
“Há condições de chuva em quase todas as áreas. Até o sábado, a região próxima de Goiás ainda não deve ter chuva, mas Cuiabá, pode registrar pancadas de chuva. Essa chuva não será persistente, mas dará para aliviar um pouco do calor”, explicou.
Recorde de calor
São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, registrou a temperatura mais alta do Brasil na tarde desta quinta-feira (26), conforme dados divulgados pelo Climatempo, com base nos números registrados pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O município atingiu 41,6°C.
Cuiabá também bateu recorde de calor neste mês. Na terça-feira (17), a capital registrou 40,4°C. Essa foi a temperatura mais alta registrada na cidade neste ano.
Por G1 MT.