CANARANA – A Polícia Civil de Canarana empreendeu esforços e conseguiu identificar um indivíduo que, após localizar na via pública cartão perdido pela vítima realizou diversas compras no comércio local. A vítima ao perceber que havia perdido seu cartão com a função de aproximação habilitada, procurou a Polícia Civil onde procedeu ao registro do Boletim de Ocorrência. Posteriormente, a vítima manteve contato com seu banco e conseguiu bloquear o cartão.
Na Delegacia, o indivíduo admitiu ter efetuado compras de cervejas, carvão, carne e até peça para o veículo de seu Pai. Questionado se algum comerciante teria solicitado documento de identificação objetivando comprovar ser ele o dono do cartão em uso, o indivíduo revelou que em nenhum dos estabelecimentos lhe fora pedido qualquer documento.
A vítima solicitará o estorno dos valores gastos em seu cartão e os comerciantes que realizaram as transações, ficarão com o prejuízo.
As compras com cartão na função aproximação cresceram significativamente no país e o que era para ser comodidade para o cliente, em muitos casos como o relatado passou a ser uma enorme dor de cabeça.
A Polícia Civil orienta quem tem cartão com esta função habilitada que, tome alguns cuidados:
Habilite notificações no celular para que você seja informado sempre que alguma compra for efetuada com seu cartão;
Confira o valor da compra ao efetuar uma transação;
Acompanhe sempre o extrato das transações efetuadas;
Segundo informou a Polícia Civil, já houve relatos de pessoas em que golpistas aproximaram a máquina do cartão num momento de distração da vítima e concretizaram a transação.
Por OPioneiro.