Pelo segundo ano consecutivo, a Iguá, uma das principais empresas de saneamento no Brasil, controladora da Águas Canarana, recebeu o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol, conduzido pela FGV, para o seu inventário de emissão de gases de efeito estufa (GEE). O selo é concedido após a companhia demonstrar o atendimento de todos os critérios de transparência na publicação de seus dados. A certificação, anunciada na última quinta-feira (6), se refere ao inventário de 2021.
“Esse selo vem reafirmar nosso compromisso com o meio ambiente e com o enfrentamento das mudanças climáticas. Por meio dele damos transparência aos nossos dados e às iniciativas que temos adotado para mitigação das emissões. É a certeza de que estamos trilhando o caminho certo na gestão da sustentabilidade do nosso negócio”, comemora o COO da Iguá, Péricles Weber.
Igu
Com foco na estratégia ESG, a Iguá é membro da Rede Brasil do Pacto Global desde 2020, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção de ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, se tornando a primeira empresa do setor a manifestar empenho com a descarbonização de seu negócio e vem avançando em outras agendas socioambientais. Além disto, a companhia relata seus dados consolidados de emissões de GEE anualmente também em seu Relatório Integrado.
Em reconhecimento das ações que vem desenvolvendo em prol do enfrentamento da crise climática, neste ano a Iguá foi uma das condecoradas no programa de Reconhecimento IWA Climate Smart Utility pela Associação Internacional de Água (IWA, na sigla em inglês), maior rede internacional de profissionais de água, com membros em mais de 130 países.
Por Assessoria.