CUIABÁ – A Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), homologou nesta terça-feira (20), o novo resultado da licitação para obra de restauração da trafegabilidade da MT-020, em um trecho de 100 km a partir da cidade de Canarana.
A nova ganhadora é formada pelo consórcio LCM/Minaspara, pelo valor de R$ 71 milhões, com um desconto de 24% em relação ao valor previsto. O resultado da nova vencedora vem após a desclassificação de outra empresa, que se propôs fazer o serviço por quase metade do preço, mas foi inabilitada devido a incompatibilidade entre o serviço pedido e o valor cobrado.
Conforme a assessoria de imprensa da Sinfra, para OPioneiro, o próximo passo agora é a liberação da Ordem de Serviço, com expectativa de acontecer entre 15 e 20 dias, para então início das obras ainda no mês de março ou de abril.
O recurso virá do Fethab Commodities. O prazo para a execução dos trabalhos será de 450 dias, contados à partir da data de emissão da Ordem de Serviço pela Secretaria Adjunta de Obras Rodoviárias. A garantia é de cinco anos a partir da entrega da obra.
O serviço contempla restauração total do asfalto e a construção das cabeceiras das pontes nesse trecho, sendo duas sobre o rio Sete de Setembro, duas sobre o córrego Canastra e uma sobre o rio Coronel Vanick, que já estão duplicadas.
A MT-020 tem 266 km entre Canarana e Paranatinga. Segundo apurado pelo OPioneiro, existe a possibilidade da concessão da MT-020 ser repassada para a iniciativa privada, que ficaria responsável por fazer a manutenção da via e não seja necessário novamente, no futuro, o Governo do Estado realizar um novo trabalho de restauração.
Por OPioneiro.