CONFRESA – Um desvio foi feito na BR-158, próximo à Confresa, para que os motoristas que estejam trafegando sentido o município passem por dentro de um auto posto recém construído na rodovia. Populares e entidades questionaram o desvio, isso pois o motorista não tem outra alternativa senão adentrar as dependências do auto posto para seguir viagem.
A Câmara de Vereadores de Confresa – MT enviou um ofício ao Departamento Nacional de Trânsito (DNIT) levantando a questão do desvio, e em resposta, a pasta confirmou que o local já possui projeto aprovado.
O documento cita que outras queixas sobre o risco de acidentes no local foram enviadas juntamente com fotos, assim, foi solicitado que o auto posto sinalizasse, o que foi feito. “Assim, o condutor que decide por invadir a pista contrária, na contramão do sentido do fluxo, assume os riscos e as responsabilidades por eventual acidente que venha ocorrer”, diz trecho do documento.
Motoristas que perpassam pela localidade se confundem e acabam por passar por cima das faixas, em sentido errado por não conhecerem o desvio, tendo riscos iminentes de acidentes.
Por Olhar Alerta.