segunda-feira, 18 agosto, 2025
InícioNotíciasDestaquesAdolescente indígena é resgatada após ser vítima de estupro e cárcere privado...

Adolescente indígena é resgatada após ser vítima de estupro e cárcere privado em Santa Terezinha

Uma adolescente indígena de 14 anos foi resgatada no último domingo (17), em Santa Terezinha, após denúncias de estupro de vulnerável, sequestro e cárcere privado. O suspeito é um homem de 53 anos, que não foi preso.

Conforme apuração, o caso chegou ao conhecimento das autoridades no sábado (16), quando a esposa do suspeito procurou a Polícia Militar relatando ter sido vítima de agressões físicas e psicológicas. Segundo ela, as discussões com o marido se intensificaram devido ao envolvimento dele com a adolescente. A mulher informou que a jovem havia saído de sua aldeia de origem, no município de Campinápolis, para acompanhar uma gestante da família.

Foto: Reprodução

Ainda conforme o boletim, a comunicante foi agredida com um pedaço de madeira durante uma discussão. O genro dela interveio e também acabou sendo agredido. Após os fatos, o suspeito fugiu da aldeia, possivelmente em companhia da adolescente.

A Polícia Militar, junto à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e ao Conselho Tutelar, realizou diligências em diferentes aldeias da região, mas não conseguiu localizar o homem. A vítima foi acompanhada até sua residência para retirar objetos pessoais, e a Funai entrou em contato com o cacique de uma das aldeias para solicitar a apresentação do suspeito ou autorização para entrada da guarnição. O pedido, no entanto, foi negado.

No domingo (17), uma representante da Funai conseguiu localizar a adolescente na aldeia indicada. A jovem foi conduzida a Santa Terezinha e, em conversa, relatou ter sido mantida contra a vontade e vítima de estupro e abuso sexual por parte do suspeito.

O caso foi encaminhado às autoridades competentes, que seguem nas buscas pelo homem. A adolescente permanece sob cuidados.

Por OlharAlerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.