BRASÍLIA – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de contas bancárias de três empresas do ramo de transportes da cidade de Água Boa – MT, além de mais 40 empresas e pessoas físicas por supostamente financiarem atos considerados pelo ministro como “antidemocráticos”.
As manifestações estão sendo realizadas desde 30 de outubro, quando o resultado do segundo turno resultou na volta de Lula à presidência. A decisão contempla apenas as manifestações realizadas em Brasília.
Entre 43 pessoas jurídicas e físicas, 34 são de Mato Grosso. A decisão é do último sábado, 12 de novembro. De Água Boa, foi determinado o bloqueio de contas das empresas PA Rezende e CIA Ltda, Vape Transportes e Agritex Comercial Agrícola MT.
O magistrado determinou ainda que a Policia Federal também colha depoimentos de todas as pessoas físicas identificadas, bem como de representantes legais das empresas em um prazo de 10 dias. A decisão é um desdobramento da decisão anterior de Morais que investiga 115 caminhoneiros que participaram de atos na capital.
Por Informa Araguaia com redação OPioneiro. Crédito da foto: Carlos Vieira/CB