segunda-feira, 8 agosto, 2022
InícioNotíciasDestaquesALMT institui a Comenda Pr. Sebastião Rodrigues de Souza

ALMT institui a Comenda Pr. Sebastião Rodrigues de Souza

CUIABÁ – O nome do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, entra de forma definitiva para a história e anais do Poder Legislativo Estadual que, por ação parlamentar do deputado Sebastião Rezende, instituiu a Comenda Pr. Sebastião Rodrigues de Souza.

A comenda será destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado na Área Social e da Evangelização no Estado de Mato Grosso. Ela será integrada por medalha e diploma, concedida por iniciativa de parlamentar estadual, por meio de Projeto de Resolução.

De acordo com a propositura, a medalha recebida pelo homenageado será confeccionada em aço e terá gravada no anverso o rosto do Pr. Sebastião Rodrigues de Souza e, no verso, o Brasão do Estado, circundado pelo nome da AL/MT. A entrega deverá ocorrer, anualmente, em Sessão Especial, com anuência da Mesa Diretora.

A Comenda Pr. Sebastião Rodrigues de Souza constituiu distinção honorífica e fará parte do seleto rol das comendas já existentes, como Comenda Lenine Póvoas, Comenda Senador Filinto Müller, Comenda João Paulo II, Comenda Desbravador Migrante Norberto Schwantes.

Conforme o deputado estadual Sebastião Rezende, “fizemos esta propositura com o intuito de honrar o nome de um dos Gigantes do Evangelho na Nação Brasileira! Um homem cuja história reporta à realizações e feitos que marcaram o nosso Estado! O faço como parlamentar que gozou de sua amizade, companheirismo e confiança; como obreiro da igreja e cidadão que o tinha como amigo, pastor, líder e mentor”.

A comenda será destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado na Área Social e da Evangelização no Estado de Mato Grosso.
Pr. Sebastião com o deputado Sebastião; Foto – Reprodução.

LEIA MAIS – Deputado Sebastião Rezende destaca que mais hospitais filantrópicos terão recursos do FEEF

Pr. Sebastião Rodrigues de Souza

O Pr. Sebastião Rodrigues de Souza era pastor presidente da COMADEMAT – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso; 1º vice-presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, da qual foi seu presidente nos anos de 1990 a 1992.

Nascido em 1931 no Estado de Minas Gerais, chegou em solo mato-grossense há quase 5 décadas e contribuiu de forma decisiva com o crescimento e desenvolvimento do Estado. Um grande homem de Deus, respeitado e reverenciado nacional e internacionalmente, com espírito empreendedor, visionário, destemido, arrojado, que teve participação efetiva na pregação do evangelho, desbravando os rincões do nosso imenso Estado, implantando igrejas.

Dos sete templos que recebeu em 1975 ao chegar em Cuiabá, atualmente são mais de 2.000 templos em todo o Mato Grosso, congregando cerca de 300 mil fiéis. Teve sempre os olhos e o coração voltados à área social e, através da SBE – Sociedade Beneficente Evangélica, atuou na assistência social, com inclusão digital, cursos profissionalizantes e atendimento médico/ambulatorial.

Um dos marcos do trabalho do Pr. Sebastião Rodrigues de Souza é a construção do Grande Templo, o maior Templo Religioso da América Latina, com capacidade para 25.000 pessoas sentadas, contendo em sua estrutura física uma Escola de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, a Faculdade Integrada Cantares de Salomão e a Rádio Educativa O Nazareno FM 109.7.

O pastor Sebastião Rodrigues de Souza faleceu no último dia 8 de julho, aos 89 anos, vítima de Covid-19.

Por OPioneiro com informações do site Mídia Cuiabá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.