segunda-feira, 27 maio, 2024
30 C
Canarana
Início Notícias Destaques Araguaia em Progresso - Ao lado de Pivetta, Dr. Eugênio acompanha obras...

Araguaia em Progresso – Ao lado de Pivetta, Dr. Eugênio acompanha obras no Vale do Araguaia

CANARANA – Cerca de 30% das obras estaduais estão concentradas atualmente no Vale do Araguaia. Realidade diferente do passado, em que a ausência do Estado afetava diretamente não só as condições de vida da população, como também o sentimento de baixa autoestima e de não pertencimento a estrutura estadual.

Essa realidade vem sido modificada ao longo dos últimos anos, com o empenho de todos aqueles que acreditaram no potencial da região, com o olhar mais sensível por parte do estado para as demandas locais apresentadas hoje por um legítimo deputado do Araguaia, Dr. Eugênio.

Foto: Diogo Palomares

A frente das obras estruturantes de Mato Grosso, o vice-governador Otaviano Pivetta percorreu, nesta quarta-feira (06), os municípios de Canarana e Gaúcha do Norte ao lado do parlamentar para visitar a Escola Estadual 31 de Março, uma das primeiras demandas na área da Educação a serem solucionadas com a articulação direta do deputado Dr. Eugênio de Paiva.

“Lembro como se fosse hoje quando firmamos, no 38º aniversário do município, junto ao governador Mauro Mendes, vice-governador Otaviano Pivetta, prefeito Fábio, vereadores e com a sociedade, o compromisso de devolvermos a dignidade aos 530 estudantes que sem a estrutura necessária por problemas”, pontuou o parlamentar, acompanhado do vice-prefeito Vilson Biguelini e dos vereadores Jocasta Porto; Sancler Santarém; Suzana da Saúde; Rafael Govari; Soni Porsh e Edilson Dourado.

Nesta nova visita do vice-governador ao município, além de visitar a primeira escola de Canarana já com estrutura totalmente transformada, Pivetta também assumiu o compromisso de trabalhar a favor da implantação de uma nova Escola Militar Tiradentes, um pedido reforçado pelos vereadores Sancler e Jocasta.

Ainda em Canarana, a comitiva foi até a Ponte sobre o Rio Tanguro, localizada na MT-109 com 31 metros de extensão, que devido a problemas de desníveis, necessita ainda do seu encabeçamento, obra que terá o acompanhamento do deputado Dr. Eugênio e do vice-governador, que já acionou o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Oliveira.

Partindo de Canarana, já com a presença do prefeito de Gaúcha do Norte, Voney Goiano, os representantes do poder público vistoriaram os 69 km da MT-427 para estudar a viabilidade de pavimentação desta rodovia; além de verificar os trabalhos dos 40 km das obras já executadas pela Associação de estradas de Gaúcha do Norte (AMEX), na MT-129, que liga Gaúcha do Norte à Paranatinga.

“É sempre importante estarmos acompanhados daqueles que conhecem e são comprometido com a região que representam. E assim tem sido o deputado estadual Dr. Eugênio em todas suas defesas de obras e melhorias a favor do Vale do Araguaia, seja de grande porte como a Ponte do Rio das Mortes, como em cada rodovia, em cada escola como essa que finalizamos juntos devolvendo a dignidade aos alunos da histórica Escola Estadual 31 de Março, em Canarana”, pontuou Otaviano Pivetta.

Por Luana Braga Assessoria de Imprensa, AguaBoaNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.