segunda-feira, 22 julho, 2024
20.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Átila Falcão de Canarana vence 14 cidades e se torna campeã da...

Átila Falcão de Canarana vence 14 cidades e se torna campeã da 7ª Copa Centro Oeste de Bandas

CANARANA – A Banda Municipal Átila Rodrigues Falcão, de Canarana-MT, venceu outras 14 bandas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e se sagrou campeã na categoria Juvenil da 7ª Copa Centro Oeste de Bandas e Fanfarras, realizada no último fim de semana (23 e 24) na cidade de Sorriso-MT. Foi a primeira vez que a Banda Átila Falcão participou da competição.

Banda Átila Rodrigues Falcão; Imagem – Reprodução.

Além do primeiro lugar no Juvenil, Canarana também ficou em 2º na categoria Maestro, 1º em Baliza, 2º em Linha de Frente e em 3º em Corpo Coreográfico. A Banda Átila Rodrigues Falcão, comandada pelo maestro Emailson Albuquerque, competiu com 60 integrantes, com idades entre 10 e 18 anos.

A competição reuniu 30 corporações vindas de dezenove cidades de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A 7ª Copa Centro-Oeste é fruto de uma parceria entre a Associação Cultural de Bandas e Fanfarras (Acbafas) e a Prefeitura Municipal de Sorriso. Além das campeãs gerais, a competição também premiou as categorias etárias infantil, juvenil e sênior.

A assessora Musical de Cultura da Prefeitura de Canarana, Renata Reyes, disse que agora a Banda Municipal irá competir no Nacional que deve acontecer ainda este ano em local a ser definido. Visando o Brasileiro, os ensaios devem ser intensificados. Atualmente a Átila Rodrigues conta com 130 alunos.

Banda Átila Rodrigues Falcão; Imagem – Reprodução.

A Banda Municipal de Canarana foi reativada pelo prefeito Fábio Faria e vem recebendo investimentos em estrutura, equipamentos e uniformes. O apoio do Poder Público vem acompanhado de comprometimento dos professores e alunos, que já chamavam a atenção do público nas apresentações locais, agora conquistando também o Mato Grosso.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.