quinta-feira, 23 maio, 2024
Início Notícias Destaques Avó de criança com Síndrome de Down é presa pela PM suspeita...

Avó de criança com Síndrome de Down é presa pela PM suspeita de estupro de vulnerável que resultou em morte em Barra do Garças

A Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira (11.10) uma mulher suspeita de estuprar a neta de cinco anos, em Barra do Garças (515 km de Cuiabá). A vítima, uma criança com Síndrome de Down, apresentava ferimentos graves nas partes íntimas, sofreu hemorragia, teve paradas cardiorrespiratórias, não resistiu e faleceu.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a criança foi levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante a madrugada com febre intensa, vomitando e apresentando hematomas em seu corpo.

Foto: Reprodução

Durante o atendimento, a equipe médica constatou que os ferimentos na criança tinham origem de provável abuso sexual.

A vítima teve duas paradas cardíacas, foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro de Barra do Garças e seria encaminhada para a capital, mas faleceu antes da transferência.

Desta forma, a Polícia Militar foi acionada e, em diligências, passou a ouvir a avó da criança que, durante a ocorrência, apresentou versões contraditórias, alegando nunca ter visto tais ferimentos e exigiu a presença de um advogado.

Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada e constatou que já havia históricos de maus-tratos e abandono por parte da mãe da vítima com outro filho, também menor de idade. Até o fechamento do registro da ocorrência, a mãe da criança não havia se apresentado. A suspeita foi encaminhada à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Por Wellyngton Souza | PMMT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.