Canarana completou 39 anos de emancipação

0
913
Fotos – Foto Repórter.

CANARANA – Canarana-MT comemorou 39 anos de emancipação neste sábado, dia 15 de fevereiro, com desfilo cívico militar, inaugurações, atividades esportivas e shows. Milhares de pessoas acompanharam as festividades, que iniciaram as 8h00 com o desfile.

O Exército, Polícia Militar, Banda Municipal, escolas, entidades, equipes, empresas, desfilaram pela rua Miraguaí, entre a Prefeitura Municipal e a Praça do Avião. Deputados, prefeitos da região, comandantes militares, além dos engenheiros agrônomos que analisaram as terras de Canarana em 1972, acompanharam o desfile.

Após o desfile e o discurso das autoridades, foi inaugurada a Biblioteca Municipal Castro Alves, no centro da Praça do Avião. Na sequência, foi inaugurado no prédio da Prefeitura Municipal, a galeria dos prefeitos, com o retrato de todo os prefeitos de Canarana: Luiz Cancian, Francisco Assis, Darci Romio, Evaldo Diehl, Walter Faria e Fábio Faria.

Durante o dia aconteceram a disputa de diversas modalidades esportivas, como ciclismo, corrida de rua, basquete de rua, vôlei de areia, futebol, entre outras. Muitos atletas de outras cidades da região vieram para participar e competir. À noite, shows com Valéria Barros e Victor e Neto. LPp