terça-feira, 5 dezembro, 2023
Início Notícias Destaques Comitê Paralímpico Brasileiro vai instalar Centro de Referência em Canarana

Comitê Paralímpico Brasileiro vai instalar Centro de Referência em Canarana

    CANARANA – O Município de Canarana-MT irá receber no dia 28 de fevereiro, oficialmente, um Centro de Referência Paralímpico. Estarão presentes no ato de assinatura, representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

    Foto – OP.

     

    Canarana será o terceiro município do Mato Grosso a receber o Centro de Referência, que tem como propósito fomentar atividades direcionadas à inclusão e integração de esportistas com deficiência, principalmente de modalidades do esporte paralímpico, desde a iniciação até o alto rendimento. Os outros dois municípios são Cáceres e Várzea Grande.

    LEIA MAIS – Políticas públicas do Governo de MT democratizam o acesso e incentivam práticas esportivas

    LEIA MAIS – Crianças sem deficiência jogam tênis sentados e correm com olhos vendados em Festival Paralímpico Loterias Caixa

    Conforme a coordenadora do Centro de Referência Paralímpico de Canarana, Eliana Faitão, o município será referência no segmento para toda a região do Vale do Araguaia. Inicialmente serão desenvolvidas as modalidades de equitação, atletismo, tênis de mesa e natação.

    “A modalidade de natação acontecerá na nova escola Pioneiros, que será construída nesse ano e terá uma piscina. Já o atletismo será praticado no Estádio Municipal, que vai receber investimento de mais de 500 mil reais pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal para a construção da pista”, explica Eliana.

    A manutenção do Centro de Referência Paralímpico em Canarana terá a parceria da Prefeitura Municipal, Governo de Mato Grosso e do Comitê Paralímpico Brasileiro. A iniciativa é resultado dos festivais paralímpicos desenvolvidos nos últimos anos, do qual o município tem sido sede de várias edições aqui no Mato Grosso.

    Por Rafael Govari para OPioneiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.