segunda-feira, 27 maio, 2024
17.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques Dinetec 2022 pretende bater novos recordes e superar um bilhão de reais...

Dinetec 2022 pretende bater novos recordes e superar um bilhão de reais em negócios

CANARANA – Evento que abre as feiras do agronegócio no Brasil todo o ano, considerada a segunda maior do segmento em Mato Grosso, o Dinetec 2022 contará com mais de 100 stands e 350 empresas, entre os ramos de máquinas, fertilizantes, químicos, micronutrientes, tecnologia, instituições bancárias e distribuidoras de combustível.

Dinetec; Imagem – divulgação.

Com um cenário de enfraquecimento da pandemia, muitos produtores e empresários de outras regiões e estados já confirmaram presença no Dinetec 2022, que deve voltar a ter novamente recorde de público, depois de dois anos da chegada do Covid 19, que cancelou ou diminuiu a maioria dos eventos com público no mundo todo.

LEIA MAIS – Dinetec 2021 mostra potencial de Canarana e atrai investimentos

LEIA MAIS – O maior evento agropecuário do Vale do Araguaia está chegando – DINETEC 2022

Com um setor com forte crescimento, sinais de enfraquecimento da pandemia e cenário com risco de falta e alta de insumos, muitos produtores devem aproveitar o evento para antecipar suas compras para a safra 2022/23, o que deve elevar o número de negócios de 750 milhões para, pela primeira vez, superar um bilhão de reais, conforme Alexandre Weirich, da Meta Consultoria, que organiza o Dinetec.

“O agronegócio mudou muito neste ano, com a necessidade de antecipação de compras devido a indisponibilidade imediata de insumos e máquinas. Então, o produtor que vir ao Dinetec, terá oportunidades únicas de negócio, além de adquirir conhecimento sobre o lançamento de variedades e de produtos”, disse Weirich.

O evento, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de janeiro, trará muitos lançamentos de variedades de soja e híbridos de milho, além de diferentes tecnologias novas no mercado. No Dinetec, o agropecuarista pode ver in loco nos campos de experimento, os resultados das variedades e dos produtos oferecidos pelas empresas.

A entrada no Dinetec é gratuita e muitos moradores ou estudantes, que não tem ligação com o agronegócio, acabam acompanhando também a feira para conhecer mais sobre a principal atividade econômica de Canarana e do Mato Grosso.

O Dinetec 2022 tem o patrocínio de UPL, Nidera, NK, Arbaza, Bayer, Eurochem, Almeidas, Sicredi, Sicoob, Calmap, Primavera, RS Eventos e Agrícola Ferrari.

Por AGRNotícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.