quinta-feira, 21 novembro, 2024
30.8 C
Canarana
Início Notícias Destaques Duplo homicídio e suicídio de vereador chocam Ribeirão Cascalheira neste sábado

Duplo homicídio e suicídio de vereador chocam Ribeirão Cascalheira neste sábado

RIBEIRÃO CASCALHEIRA – Na tarde deste sábado, 26 de outubro de 2024, um duplo homicídio seguido de suicídio chocou a região do Araguaia, em Mato Grosso. Por volta das 14:00, o vereador José Soares de Sousa, de 45 anos, conhecido como Zé Fadiga (MDB), matou sua ex-esposa e seu ex-cunhado no distrito de Novo Paraíso, em Ribeirão Cascalheira. A ex-esposa possuía uma medida protetiva contra ele, e o ex-cunhado era servidor público e motorista de ambulância.

Zé Fadiga era vereador em Ribeirão Cascalheira

Após o crime, Zé Fadiga fugiu em um veículo Corsa prata, mobilizando a Polícia Militar (PM), que prontamente iniciou as buscas para capturá-lo. A Polícia Judiciária Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foram acionadas para os procedimentos cabíveis.

Informações Oficiais da Polícia Militar

A guarnição da PM foi acionada com a informação do duplo homicídio ocorrido no distrito de Novo Paraíso, localizado a 100 km da área urbana de Ribeirão Cascalheira. Ao ser informada das características do suspeito e do veículo – um Corsa prata – a equipe iniciou a busca imediatamente. Durante as diligências, os policiais avistaram um carro com as mesmas características vindo em alta velocidade no sentido oposto. Ao tentar despistar a guarnição, Zé Fadiga jogou o veículo contra a viatura, forçando os agentes a sair da pista para evitar uma colisão.

A PM fez o contorno e continuou o acompanhamento do veículo. Alguns quilômetros adiante, em uma curva fechada, o vereador perdeu o controle e saiu da estrada. Quando os policiais se aproximaram para a abordagem, Zé Fadiga desceu do carro segurando um revólver, apontou a arma para a própria cabeça e efetuou um disparo fatal.

Histórico de denúncias e violência doméstica

Zé Fadiga era natural de Barra do Garças e, na última eleição municipal, foi o 5º candidato mais votado em Ribeirão Cascalheira, com 177 votos. No entanto, o MDB não alcançou o coeficiente eleitoral, e ele não foi reeleito.

Em junho de 2024, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso apresentou uma denúncia formal contra o vereador, envolvendo acusações de agressão, ameaça e cárcere privado contra sua ex-esposa. O processo, registrado sob o número 1000748-52.2024.8.11.0079, está em análise pela Vara Única de Ribeirão Cascalheira.

Após a denúncia, Zé Fadiga foi preso e liberado mediante o pagamento de fiança de R$ 2.500, em audiência de custódia realizada em 22 de junho. A vítima relatou agressões constantes, mencionando que era impedida de sair de casa ou utilizar meios de comunicação. O Ministério Público solicitou prioridade no processo, reparação por danos morais e a notificação da Câmara de Vereadores para possível instauração de um procedimento administrativo que poderia resultar na cassação do vereador.

Por Araguaia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.