sábado, 13 abril, 2024
21.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Estudantes de MT finalizam projeto que será lançado no espaço pela NASA

Estudantes de MT finalizam projeto que será lançado no espaço pela NASA

Três alunos do terceiro ano do ensino médio de uma escola particular em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, finalizaram um experimento científico que será enviado aos Estados Unidos na ‘Missão Garatéa’ e de lá será lançado no espaço, pela Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA).

A pesquisa foi a vencedora entre 89 projetos feitos por 2.800 estudantes de todo o Brasil. O foguete que vai enviar o experimento será lançado no início de dezembro.

Nasa
Foto: John Raoux/AP.

O coordenador do projeto Lucas Fonseca, conta como é feito a seleção de pesquisas e como elas são testadas. “A Missão Garatéa é um consórcio de atividades ligadas a temática espacial e que, entre essas atividades, temos algumas de cunho educacional. Então esse é o Garatéa ISS, um projeto que fazemos com escolas do Brasil todo e anualmente preparamos uma competição onde as escolhas proponham os seus próprios experimentos e escolhemos um para ser enviado para a estação espacial que está em órbita na Terra”, afirma.

A ideia campeã surgiu há dois anos. O objetivo é saber se no espaço as bactérias contidas na lactose, que é a base alimentar dos astronautas, são capazes de sobreviver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.