sexta-feira, 26 abril, 2024
20.7 C
Canarana
Início Notícias Destaques Fábio Faria diz que maioria dos prefeitos da região já cruzam por...

Fábio Faria diz que maioria dos prefeitos da região já cruzam por Canarana e utilizam a MT-020 para irem até Cuiabá

CANARANA – O prefeito de Canarana-MT voltou de licença após 50 dias. Em entrevista, ele comemorou a fase final da pavimentação da MT-020, que encurta a distância do Médio e do Baixo Araguaia com Cuiabá. Restam apenas seis km de chão de 270 km entre Canarana e Paranatinga. Conforme Fábio Faria, em conversa com prefeitos da região, praticamente todos hoje utilizam essa rota para irem até a capital de Mato Grosso.

Prefeito de Canarana; Fábio Faria – Foto OP.

Faria ficou afastado para coordenar a campanha de Carlos Bezerra à deputado federal, que ficou na primeira suplência do MDB. Após o primeiro turno, ele também passou por um procedimento cirúrgico. Nesse período, Fábio esteve em 27 municípios do Vale do Araguaia, conversou com prefeitos, que comemoram a nova ligação com Cuiabá.

LEIA MAIS – Governo de Mato Grosso lança edital para recuperar pavimento da MT-020

LEIA MAIS – Mato Grosso figura no pódio em ranking dos estados que mais investem no cidadão

“Esse ano praticamente termina a pavimentação da MT-020, restante apenas as cabeceias das pontes e a recuperação do trecho já asfaltado, que deve ser realizado no ano que vem. Em conversa com os colegas prefeitos, disseram que tanto eles quanto a população dos municípios hoje já utiliza essa rota para ir até a capital, porque encurta em quase 200 km a distância”, relatou.

Além de conversar com os prefeitos, Fábio Faria disse que viu obras do Governo do Estado nos 27 municípios. “Eu vi obras de Mauro Mendes em todas as cidades em que estive. Por isso, a reeleição do governador foi acertada, porque pegou um estado quebrado, concertou e está devolvendo em obras para toda a população”, disse.

Asfalto recém construído na MT-020; Foto-OP.

Fábio Faria comemorou também a recente inauguração da ponte sobre o Rio das Mortes, entre Nova Nazaré e Cocalinho, onde caminhoneiros ficavam até três dias na fila para atravessar pela balsa. “Só quem passava por ali sabe o quão importante é aquela obra. O governador foi e fez em tempo recorde. Agora é só cruzar a ponte e pronto, você está do outro lado”, finalizou.

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.