sexta-feira, 12 abril, 2024
Início Notícias Destaques Governo de Mato Grosso lança edital para recuperar pavimento da MT-020

Governo de Mato Grosso lança edital para recuperar pavimento da MT-020

PARANATINGA – A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), publicou edital de licitação para recuperar 99,75 km da MT-020, no trecho a partir de Paranatinga. Em breve, a Sinfra irá anunciar a recuperação do restante do trecho, a partir de Canarana.

Asfalto recém construído na MT-020; Foto-OP.

Conforme informações repassadas à reportagem do OPioneiro, a licitação ocorrerá no dia 08 de novembro. O valor estimado da obra nos quase 100 km a partir de Paranatinga, é de pouco mais de 27 milhões de reais e compreende tapa buraco e micro revestimento.

LEIA MAIS – Governo constrói 21 pontes de concreto com mais de 100 metros de extensão em todo Estado

O trecho da MT-020 entre Canarana e Paranatinga tem quase 270 km de distância. Resta pavimentar apenas oito km, que estão em obras com previsão de conclusão até o final do ano. Esse trajeto encurta em até 200 km a distância do Médio e Baixo Araguaia com Cuiabá.

A próxima licitação, que vai compreender o trecho da MT-020 a partir de Canarana, deve abranger também a pavimentação das cabeceias das pontes de concreto recém construídas sobre os rios Sete de Setembro, Coronel Vanick, Couto Magalhães e Culuene.

Também existe a possibilidade de repassar a concessão dessa rodovia para a iniciativa privada, prevendo melhorias e manutenção do trecho, da mesma forma que aconteceu com a MT-130, no trecho entre Paranatinga e Primavera do Leste, no caminho para a capital.

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.