sábado, 12 junho, 2021
Início Futilidade do Dia FUTILIDADE DO DIA - Presentear com flores, como surgiu o costume?

FUTILIDADE DO DIA – Presentear com flores, como surgiu o costume?

Você já recebeu flores de alguém? E presentear alguém com um buque, já? Caso sua resposta seja não para as duas perguntas acima, eu tenho certeza que você pelo menos já viu alguém recebendo uma.

Flores são muito poderosas e podem transformar uma data comum em um dia especial, podem mudar sua casa e tornar qualquer ambiente em um lugar pronto para momentos inesquecíveis. Dar flores para alguém, é visto como um ato muito bonito, e pode ter vários significados.

Essa tradição surgiu na antiga Grécia. Naquela época, era um costume oferecer flores como recompensa  para trabalhos bem sucedidos, para uma mensagem de boas vindas e boa sorte para as crianças recém-nascidas, eram usadas para declarações de amor quando os homens queriam conquistar, e também ao dar os pêsames pela perda de algum conhecido.

Como podemos perceber, a cultura e tradição de presentear pessoas queridas com flores não é coisa de hoje, muito pelo contrario, é muito antiga, e se mantem nos dias atuais.

Você sabia que cada tipo de flor, ou cada cor de Rosa, tem um significado especial que serve a um tipo de ocasião específica? Escolha a flor ideal e presenteie alguém em datas importantes.

 

Fonte: Olhar direto, Vera flores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.