sábado, 13 abril, 2024
20.6 C
Canarana
Início Notícias Destaques Gorgen quer levar agência da Caixa Econômica Federal para Querência

Gorgen quer levar agência da Caixa Econômica Federal para Querência

QUERÊNCIA – Na tarde de quarta-feira (03), o prefeito de Querência-MT, Fernando Gorgen, se reuniu com a superintendência da Caixa Econômica Federal para solicitar a instalação de uma agência do banco na cidade.

Foto – Reprodução.

LEIA MAIS – Empresários de todo o país recorrem a empréstimos para salvar os negócios

LEIA MAIS – Bolsonaro anuncia agência da Caixa Econômica Federal em Canarana voltada para atender o agro

No dia 29 de janeiro, a Caixa anunciou que vai abrir mais 75 unidades no país, entre 55 agências e 20 filiais especializadas em agronegócio e tem como alvo principal as regiões Norte e Nordeste do país. Uma das agências voltadas para o agronegócio será instalada em Canarana-MT.

O plano do Governo Federal é instalar novas agências em cidades acima de 40 mil habitantes que, ainda não tenham agência da Caixa. O prefeito de Querência acredita que é possível levar uma agência para o município, mesmo que o número de habitantes seja menor do que o determinado pelo governo.

“Trazendo informações para levar uma agência da Caixa para nossa cidade, trabalhando para nossa agência se tornar realidade, vamos sempre correr atrás desse sonho da nossa comunidade”, disse ele em sua página do Instagram. O encontro contou com a presença de Fausto Echer e dos vereadores Marcos Amorim e Adeal Carneiro.

A abertura de uma agência na cidade é um dos anseios dos munícipes, aumentando a expectativa de solucionar problemas recorrentes sobre Auxílio Emergencial, Bolsa Família, Pis, Seguro Desemprego, FGTS e outros. Atualmente, para essas soluções e outras, os moradores precisam se deslocar até a agência mais próxima, que fica na cidade de Canarana, a mais de 115 km de distância.

Além de facilitar a vida de muitos, a abertura de uma agência da Caixa na cidade vai reforçar ainda mais a economia e o acesso aos programas do Governo para famílias de baixa renda, gerando emprego e renda a dezenas de famílias na região.

Por Nando Rodrigues/Notícias Interativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.