terça-feira, 27 julho, 2021
Início Notícias Destaques Governador e embaixador dos EUA firmam cooperação para atrair investimentos a Mato...

Governador e embaixador dos EUA firmam cooperação para atrair investimentos a Mato Grosso

CUIABÁ – O governador Mauro Mendes e o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, assinaram um memorando de entendimento para estreitar as relações, trocar conhecimentos e atrair novos investimentos a Mato Grosso.

Governador Mauro Mendes assina Memorando de Entendimento com a Embaixada dos Estados Unidos da América; Foto – Mayke Toscano/Secom-MT.

O documento foi assinado na manhã de terça-feira (08). Também estiveram presentes os secretários de Estado: Mauro Carvalho (Casa Civil), Alexandre Bustamante (Segurança Pública), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), Nilton Borgato (Ciência e Tecnologia), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística) e o secretário adjunto Executivo da Educação, Amauri Fernandes.

LEIA MAIS – Governo de MT entrega nova sede da Delegacia da Mulher de Cuiabá e garante maior acolhimento no atendimento à vítimas de violência

LEIA MAIS – Anvisa autoriza importação da Sputnik V, comprada pelo Governo de Mato Grosso

“Temos centenas de empresas americanas em território nacional e aqui em Mato Grosso. Desejamos ampliar esse intercâmbio. O Governo de Mato Grosso quer aproximar interesses dos mato-grossenses das oportunidades, dos interesses dos investidores americanos, para que eles possam sentir que o Estado de Mato Grosso é um território seguro, que tem boas condições de receber investimentos, e fazer com isso o jogo do ganha-ganha para nós mato-grossenses e para esses investidores”, afirmou o governador.

O memorando prevê que o Governo de Mato Grosso e a Embaixada dos EUA vão cooperar em diversas áreas: educação; saúde, ciência, meio ambiente, mudanças climáticas e tecnologia; segurança pública, incluindo controle de drogas ilegais, medidas para combater o tráfico de pessoas, e administração penitenciária, migração; comércio e investimento; agricultura; turismo; economia verde e infraestrutura.

De acordo com o documento, essa cooperação visa obter o intercâmbio das melhores práticas, serviços e tecnologias em todas essas áreas. Para o embaixador Todd Chapman, essa assinatura vai facilitar o estreitamento de laços em comum entre a embaixada e o Governo de Mato Grosso.

“Quero destacar os grandes esforços do Governo de Mato Grosso para o combate ao desmatamento ilegal, e queremos que esses esforços continuem. Eu vejo muitas oportunidades para nossa relação com Mato Grosso ser maior. Esse é um estado que trabalha e eu vejo a liderança do governador Mauro Mendes e de uma equipe que está dedicada a crescer economicamente de maneira bastante responsável. Vai ser um grande prazer intensificar os nossos trabalhos em Mato Grosso”, declarou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou que essa parceria vai trazer benefícios ao povo mato-grossense.

“É muito importante esse memorando, que reforça uma parceria já existente, e é uma demonstração clara de que os EUA acreditam no governo Mauro Mendes e veem os avanços do Estado no combate aos crimes ambientais, nos investimentos em Saúde, Educação, Segurança e outras áreas. É o Governo trabalhando em prol da sociedade, em prol de investimentos e empregos”, pontuou.

Por Lucas Rodrigues/Secom-MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.