sábado, 13 abril, 2024
29 C
Canarana
Início Notícias Destaques Governador faz consulta aos cidadãos para lei sobre uniformes nas escolas

Governador faz consulta aos cidadãos para lei sobre uniformes nas escolas

O governador Mauro Mendes (UB) fez uma consulta pública, em suas redes sociais, para ouvir a opinião da população sobre a elaboração de um projeto de lei que prevê a obrigatoriedade do uso do uniforme completo nas escolas públicas estaduais em Mato Grosso.

A consulta foi publicada nesta quarta-feira (28.02), no perfil do governador no Instagram, em forma de enquete. Em poucas horas após a publicação, mais de 6 mil internautas participaram da consulta, sendo que mais de 95% disseram que apoiam o projeto.

A proposição está em fase de elaboração e, tendo o aval da população, deverá ser enviada para aprovação pela Assembleia Legislativa.

A iniciativa ocorreu após o episódio registrado na última terça-feira (27.02), quando alunos de uma escola estadual, em Cuiabá, foram flagrados jogando no lixo os seus uniformes, que foram entregues sem custo.

Somente neste ano, o Governo de Mato Grosso já investiu R$ 116 milhões para a compra dos uniformes e materiais escolares a todos os estudantes da rede estadual.

Além do uniforme completo com camisas, calças, blusas, mochila e tênis, os alunos recebem também um kit escolar com estojo, lápis de cor, lápis grafite, apontador, tesoura escolar, cola, rolo de barbante, caderno de desenho, caderno brochurão, tinta guache, canetas, régua, esquadro, entre outros.

Clique no link para votar na consulta: https://www.instagram.com/p/C35ZIZ3ugHX/?igsh=MWhraTN3eGh5NDc0OQ==

Da Redação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.