sábado, 27 fevereiro, 2021
Início Notícias Destaques Governo apresenta projetos para 1.050 km de pavimentação e inclui 58 km...

Governo apresenta projetos para 1.050 km de pavimentação e inclui 58 km da MT-110 em Canarana

CUIABÁ – O Governo de Mato Grosso apresentou, na quinta-feira (18), a contratação de serviços de elaboração e revisão de estudos, projetos básicos e executivos para 1.057 quilômetros de novas pavimentações e 51 pontes de concreto em todas as regiões do Estado. As ordens de serviço para o início dos projetos serão emitidas no mês de março.

Governo revisará projeto para asfaltar 58 km da MT-110 em Canarana.

O anúncio foi realizado durante evento no Palácio Paiaguás, em Cuiabá-MT, onde também foram emitidas ordens de serviço para o início de obras de pavimentação em uma extensão de 775 quilômetros e a construção de 40 pontes de concreto, entre elas a duplicação de quatro pontes de concreto e 66 km que faltam de asfalto na MT-020, entre Canarana e Paranatinga.

LEIA MAIS – Governo apresenta projetos para 1.050 km de pavimentação e 51 novas pontes em 34 municípios

Tanto os projetos anunciados, quanto as ordens de serviço, beneficiam mais de 70 municípios e fazem parte do programa Mais MT, considerado o maior programa de investimentos da história de Mato Grosso. Somente nas ações de infraestrutura estão previstos investimentos totais de R$ 4,73 bilhões em quatro anos (2019-2022).

Conforme o governador Mauro Mendes, a elaboração de projetos é necessária para que o Governo possa realizar novas obras e promover a expansão da malha rodoviária estadual pavimentada e, desse modo, atender parte da grande demanda que o Mato Grosso possui de obras de pavimentação e pontes.

Governador Mauro Mendes durante anúncio no Palácio Paiaguás; Foto – Secom-MT.

A região do Médio Araguaia será contemplada com o lote 6, que prevê a elaboração e revisão de projetos em uma extensão de 99,09 quilômetros das MT-110 e MT-437 e mais 10 pontes nessas rodovias e também nas MT-129 e MT-109. As obras serão executadas nas cidades de Canarana, São José do Xingu, Gaúcha do Norte e Canabrava do Norte.

Na MT-110, será revisado o projeto para asfaltar 58,5 km entre a cidade de Canarana (saída para a Agrícola Alvorada) e o entroncamento com o traçado da futura BR-242. Os projetos serão lançados para a licitação já no próximo ano, inclusive, com o respectivo início das obras, conforme o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

Por Rafael Govari para OPioneiro com Informações de Karine Miranda/Sinfra-MT.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.