BARRA DO GARÇAS – O ex 1º tenente da Polícia Militar Marcos Divino Teixeira da Silva foi detido, na terça-feira (28/2), com 107 kg de pasta-base de cocaína em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal.
O militar já foi excluído da corporação por indignidade, após suposto envolvimento em um homicídio agricultores. Porém, por ordem judicial, em 2018, o ex-governador Pedro Taques (SD) determinou sua reintegração.
Marcos Divino havia sido absolvido por insuficiência de provas no júri popular relativo a morte dos irmãos Brandão Araújo Filho e José Carlos Machado Araújo, ambos agricultores, em Rondonópolis. As vítimas foram assassinadas por conta de uma disputa de terra em 1999 e 2000, respectivamente. Segundo informações do site HiperNotícias.
E nesta terça-feira, por volta das 10 horas e 30 minutos, no km 12.0 da BR 070, no município de Barra do Garcas, foi abordado o veiculo Fiat Strada, de cor branca, conduzido pelo militar.
Perguntado ao condutor a origem e destino da viagem, o mesmo, bastante nervoso, disse apenas estava indo para Goiás. Ao verificar o veículo, foram encontrados, dentro de compartimento preparado para transporte de ilícitos, 102 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 107,50 Kg da substância; e 2 (duas) armas de fogo do tipo pistola com 2 carregadores.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Tráfico de drogas e Tráfico internacional de arma de fogo, e o autor foi encaminhado para a Polícia Federal de Barra do Garças para lavratura dos procedimentos cabíveis.
Por AraguaiaNoticia.