CANARANA – A maior ‘bancada’ de vereadores de Canarana da legislatura 2025/28, é natural de Barra do Garças. Dos vereadores eleitos e reeleitos, três deles nasceram em Barra do Garças, a maior cidade do Vale do Araguaia. A próxima legislatura traz também, pela primeira vez, dois vereadores eleitos que nasceram em Canarana. Em relação aos estados de nascimento, o Mato Grosso também sai com a maior ‘bancada’, com seis dos 11 representantes.
Os três vereadores que nasceram em Barra do Garças-MT, são Jocasta (MDB) e Celsinho (UB), reeleitos, e Rosinelson (UB), eleito. Já os vereadores eleitos, André da Madeireira (PSDB) e Amanda da Roza (PSDB), são naturais de Canarana. Antes deles, somente o ex-vereador Renato Locatelli tinha nascido na cidade. Os três são os únicos, na história de Canarana, a terem se elegido vereador sendo naturais daqui. O outro matogrossense da lista é o Dr. Thiago (PL), reeleito, natural de Rondonópolis, deixando a ‘bancada de Mato Grosso’ com seis vereadores em Canarana.
Já o Rio Grande do Sul, estado de onde vieram os pioneiros que colonizaram o município, terá três representantes. Dili Feijó (PL), eleito, é natural de Tenente Portela, cidade de onde vieram as primeiras famílias. Márcia Luft (MDB), reeleita, é natural de Três Passos e, Rafael Govari (UB), reeleito, é natural de Ajuricaba.
Outros dois estados também elegeram seus representantes em Canarana. O Subtenente Sancler Santarem (PSD), reeleito, é candango, natural de Brasília-DF. O Investigador Gustavo (REPUBLICANOS), eleito, é potiguar, natural de Natal-RN.
Já a chapa eleita para comandar a Prefeitura de Canarana pelos próximos quatro anos é natural do Rio Grande do Sul. O prefeito Vilson Biguelini (UB) nasceu em Derrubadas e a vice-prefeita Madeleine Stragliotto é natural de Catuípe.
A posse dos eleitos será no dia 1º de janeiro de 2025.
Por OPioneiro