terça-feira, 5 dezembro, 2023
Início Notícias Destaques Mato Grosso é o estado com maior crescimento na geração de empregos...

Mato Grosso é o estado com maior crescimento na geração de empregos em 2021

    CUIABÁ – O Mato Grosso está em primeiro lugar entre os estados brasileiros, no crescimento de geração de empregos com carteira assinada entre os meses de janeiro e agosto de 2021, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

    Foto – Arquivo OP.

    No mês de agosto o Mato Grosso gerou 6.035 novos postos de trabalho, na comparação entre demissões e contratações, elevando o saldo para 66.817 vagas criadas no ano de 2021, o que representa um crescimento de 9,03% em relação ao número de empregos existentes. É o maior aumento entre todos os estados brasileiros.

    LEIA MAIS – Governo federal confirma interesse privado na construção da Fico entre Água Boa e Lucas

    LEIA MAIS – Artigo Governador Mauro Mendes – Com menos impostos, mais obras e mais ações, quem ganha é o povo mato-grossense

    O Brasil também teve saldo positivo em agosto, com a criação de 372.265 vagas, elevando o saldo do ano para 2.203.987, um crescimento de 5,6% em apenas oito meses, demonstrando a recuperação econômica do país mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus.

    Na região do Médio Araguaia o saldo ficou praticamente estável em agosto. O município de Água Boa gerou 34 novas vagas de trabalho, Querência gerou 13 e em Canarana o saldo foi negativo, com o fechamento de seis postos. Com isso, o saldo de 2021 em Canarana está em 514 novas vagas, um crescimento de 12,56%.

    Por Rafael Govari – OP.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.